Cerca de oito agências de merchandising da Capital uniram suas forças e criaram um comitê com o objetivo de discutir uma ação do Ministério do Trabalho relacionada ao promotor de vendas. Essas empresas queriam mostrar que algumas afirmações da entidade em relação ao trabalho do promotor dentro dos supermercados estavam equivocadas. Para isso, acionou a equipe da LEC Comunicação que apostou em estratégias bem-sucedidas de gerenciamento de redes sociais e assessoria de imprensa.
Redes Sociais
A começar, foi criada uma Fanpage denominada “Promotor é Legal”. A estratégia inicial era chamar os promotores a participarem. Para isso, foi criado um mascote chamado “Promotor Silveira”, que convidava seus amigos a participar. Na Fanpage, a aposta foi fazer com que os próprios profissionais postassem fotos mostrando que a profissão é legal. Assim, lançamos uma campanha: “Envie sua foto com um sinal de joia para mostrar que você é um Promotor Legal”. A iniciativa foi um sucesso. Além disso, a página ganhou fotos de produtos bem posicionados em gôndolas, além de notícias o caso.
Em dois meses de trabalho, a página “Promotor é Legal” teve mais de 500 fãs.
Imprensa
Para divulgar o assunto para a imprensa, nossa equipe, juntamente com os porta-vozes do comitê, visitou as principais redações de jornais e TV´s locais e contatou alguns veículos de outros estados.
O resultado foi a repercussão do caso em vários veículos de comunicação.
Quer saber mais sobre nosso trabalho? Conheça as soluções que podemos oferecer à sua empresa.