Evento é aberto ao público e acontece no Minascentro a partir de 9h
Entre amanhã e domingo, 16 de outubro, o Minascentro vai se transformar em um grande orquidário para receber a II Feira Nacional de Orquídeas e a XXXIII Exposição Nacional de Orquídeas da AMO (Associação Mineira de Orquidófilos). O evento já entrou para o calendário turístico de Belo Horizonte e vai reunir quase três mil plantas floridas, que serão apreciadas por um público estimado de 15 mil pessoas.
A visitação acontece entre 9h e 20h na sexta-feira (14) e no sábado (15) e entre 9h e 18h no domingo (16). A entrada para o Minascentro será pela rua Guajajaras, nº 1022, e o público deverá contribuir com o valor simbólico de R$ 2,00, que dará direito a um número para concorrer, a cada hora, ao sorteio de uma orquídea.
Haverá ambientes diferenciados para a área de exposição — com cerca de 1200 plantas floridas de 500 expositores de todo Brasil e de países como Japão, Venezuela e Alemanha — e para a área de venda — quem quiser levar uma orquídea para casa pode escolher entre aproximadamente 1500 flores cultivadas em laboratório.
Na ocasião, poderão ser conferidas diferentes espécies das orquídeas, como a Blc. Durigan, híbrida de tonalidade rosada cujo valor está estimado em R$ 80.000. A Myrmecophila tibicinis, nativa do México, também estará exposta e tem como característica os pseudobulbos ocos, que normalmente são habitados por formigas (o exemplar a ser exibido no Minascentro está com três cachos em flor). Além delas, os orquidófilos levarão uma Phalaenopsis gigantea com aproximadamente 15 anos; a planta é nativa de Bornéu e hoje encontra-se em extinção.
Outras informações pelo e-mail orquideasamo@hotmail.com.