segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ADZ Comunicação comemora crescimento e estrutura novos projetos

Agência transferiu suas atividades para BH em 2010 e está se especializando em atender clientes sem experiência em publicidade e propaganda




A ADZ Comunicação, agência especializada em comunicação integrada, acaba de agregar ao seu portfólio mais um produto inovador: a concepção e criação da revista eletrônica “Por Quae”, fruto de uma parceria com o portal Quae de distribuição digital de música, games e filmes.

De acordo com Luciana Mansur (foto), uma das sócias da ADZ Comunicação, o convite dessa parceria partiu do diretor da Quae, Eugênio de Castro e a proposta é estruturar a revista de forma interativa, valorizando os recursos multimídia, de forma que, além do conteúdo textual, os internautas podem assistir vídeos, baixar músicas e jogar games em cada edição.


E esse novo produto será uma das ações para reforçar o posicionamento estratégico que a ADZ Comunicação definiu para 2011.


Ao investir em formatos diferenciados, a agência quer apresentar a seus clientes, soluções inovadoras que projetem e posicionem as marcas e, ao mesmo tempo, comprovem a importância de se manter ações contínuas e planejadas na busca de melhores resultados. “Nossa proposta é ser uma agência, capaz de oferecer um experiência marcante com a comunicação com foco em resultado. Quando as empresas pensam em publicidade, pensam em altos custos. Nós temos conseguido alcançar ótimos resultados com baixos custos e alternativas criativas e eficazes”, afirma Luciana Mansur.


Um dos primeiros passos para a implantação dessa nova fase foi a transferências da sede da agência para Belo Horizonte, no começo de 2010. Criada há sete anos, ela estava localizada em Vespasiano, embora 90% de seus clientes fossem da capital. Com isso, além de desenvolver um trabalho mais presente no dia a dia das empresas, a ADZ Comunicação se tornou mais conhecida e dobrou o 100% o número de clientes atendidos em 2010, bem como está em negociação para atender, no próximo ano, novos clientes nas áreas de hotelaria, alimentação, informática e saúde.

“Para 2011, queremos nos arriscar mais em projetos diferenciados, propor ações inovadoras para os clientes que já perceberam as vantagens de um bom posicionamento de marca. Vamos trabalhar diretamente com o marketing digital e projetos culturais inovadores”, conta Mansur.


Segundo ela, ações de marketing viral, criação de sites mais atrativos e investimentos no relacionamento, por meio de redes sociais serão um dos focos trabalhados pela agência: “E não apenas pelo baixo custo, mas, principalmente, por aproximar e difundir ideias e conceitos em sintonia com a realidade e os objetivos das empresas que atendemos. Essa é uma característica fundamental. Afinal, um dos diferencias da ADZ Comunicação é respeitar a filosofia, a cultura, o tempo e o investimento de nossos clientes”, ressalta.



Foco no resultado

Exemplos de ações bem planejadas, com resultados positivos fazem parte do portifólio da ADZ Comunicação.

Uma das ações reuniu as novas tecnologias com projetos e peças gráficas para o restaurante indiano Maharaj. Além de preparar a divulgação de e-mails marketing, a ADZ Comunicação criou a identidade visual do serviço de delivery do restaurante, que será lançado em breve em Belo Horizonte. A expectativa é de que essas peças tenham alcance e impacto junto à população da forma mais positiva possível. “Esse é apenas um exemplo das vantagens de se aliar planejamento, ações de marketing e foco no resultado”, esclarece Luciana Mansur.

Outro exemplo, é a campanha desenvolvida para o Laboratório São Lucas, em Vespasiano, o que evidencia a importância de relacionar a marca a um bom conceito. A ADZ Comunicação criou uma série de ações que priorizavam a qualidade de vida e focou, inicialmente, o público que freqüenta o Laboratório.


Foram criadas várias ações, orientadas pelo conceito “Celebre a vida”, que tinham como objetivo resgatar valores nas pessoas. “Sorria, abrace e ame mais, pratique mais esporte, foi o que quisemos passar e tentamos alcançar esse público com a ajuda de diversas peças gráficas que podem ser colecionadas.


“Essas ações prepararam o São Lucas para a chegada de novos laboratórios na região de Vespasiano. Com poucos recursos e um bom planejamento,obteve-se um aumento no reconhecimento da marca e uma associação muito positiva e próxima à comunidade. Um dos resultados é que o São Lucas foi eleito recentemente o melhor laboratório da cidade”, informa Mansur.

Luciana também reforça que o envolvimento do público interno é fundamental na realização de ações e campanhas. Tal como aconteceu com o Laboratório São Lucas, o Rio de Pedras Balneário e Business, localizado em Itabirito, não tinha experiência na divulgação de seus produtos e serviços e, por isso, foi feito inicialmente um trabalho de aproximação. Depois, a ADZ Comunicação elaborou novas estratégias de marketing, inclusive com a redefinição de conceitos e imagens institucionais. “Nesse caso, o projeto teve muitos aspectos diferentes, mas todos com foco no resultado. Este ano priorizamos o público interno e a equipe absorveu as mudanças”, afirma, completando que 90% do planejamento organizado pelo Rio de Pedras foi alcançado.


A agência

A ADZ Comunicação está localizada na Av. Cristiano Machado, 1630, lj. 107 - Cidade Nova, BH / MG. Para entrar em contato, ligue (31) 3621-0189 / 2531-0189 ou acesse www.adzcomunicacao.com.br.