quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dr. Luiz Marinho participa de congresso internacional, nos próximos dias, em Vitória





O especialista e mestre em cirurgia buco-maxilofacial e doutorando em implantodontia, Dr. Luiz Marinho, é um dos especialistas mineiros que integrará a programação de cursos e palestras do XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilofacial. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de setembro em Vitória (ES) e é o mais importante da especialidade no continente sul-americano. Na sexta-feira, 9, ele ministrará palestra sobre o tema “O tratamento das comunicações e fístulas oro-antrais”.



Na ocasião, ele será coordenador do curso internacional: procedimentos estéticos em cirurgia buco-maxilofacial, com a participação do convidado estrangeiro Paul Johnson, do Royal Surrey Hospital County - Surrey (UK). Ainda na programação, Marinho coordenará uma discussão sobre cirurgia ortognática, ao lado de Dale Bloomquist, do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da Universidade de Washington.



Luiz Marinho é um dos mais renomados especialistas do Brasil na área de cirurgia buco-maxilofacial. Ele é membro da Associação Brasileira do Sono, do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilofacial e integra a comissão para desenvolvimento de novas tecnologias e bioengenharia da Associação Mundial de Cirurgia Buco-Maxilofacial (IAOMS), onde ainda é editor da revista publicada pela entidade.



Também coordena o curso de pós-graduação em implantodontia da Funorte (Faculdades Unidas do Norte de Minas) e é diretor das clínicas Luiz Marinho – Núcleo de Cirurgia Maxilofacial e Implantar, na Capital.