quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Comunidade do Jardim Canadá ganha atividades de cidadania no próximo dia 28 de agosto

Evento oferecerá serviços gratuitos como emissão de carteira de identidade, juizado de conciliação, corte de cabelo e atividades culturais e para a garotada


No próximo dia 28 (sábado), a comunidade do bairro jardim Canadá, em Nova Lima, terá uma agenda cheia de atividades gratuitas de cidadania. Trata-se do Dia de Cooperar – Dia C, uma iniciativa de representantes da comunidade local, que promoverão uma série de atividades, que acontecerão de 13 às 17 horas, em frente à Escola Estadual Maria Josefina Sales Wardi, Rua Vancouver, 215.

Na programação o SESC é forte parceiro. Promoverá a rua de lazer com monitores e oficinas de colorir. Além disso, haverá emissão de Carteira de Identidade. O Tribunal de Justiça disponibilizará uma equipe de voluntários do "juizado de conciliação" que orientará as pessoas com pendências, agendará audiências e fará conciliação de casos que as partes compareçam e com a devida orientação cheguem a um consenso.

Ainda na programação “Momento da beleza”, com corte de cabelo; medição e afeição de pressão oficinas e palestras diversas.Também haverá uma programação cultural com banda, teatro, dança, dança de salão, capoeira, escoteiros, circo, etc .

Participam dessa iniciativa a Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), Prefeitura Municipal de Nova Lima, Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Nova Lima, Associação Comunitária do Bairro Jardim Canadá, Associação dos amigos do Bairro Jardim Canadá, Associação dos Condomínios Horizontais, Centro de Qualificação Profissional e Empreendedorismo – Programa Vida Nova, Igrejas, além de outras entidades, estão reunidos durante todas as segundas-feiras para discutir ações para a comunidade.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidos pelos telefones (31)3581-8555 - 3581 8566 – 3581 3284 e 3541 6269.