sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Arquiteto espanhol fala sobre os grandes eventos esportivos e o legado para as cidades, em evento promovido pelo IAB-MG

O arquiteto espanhol Carlos Campanya é o convidado especial do evento “Diálogos Brasil- Espanha”, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Minas Gerais (IAB-MG) e o Instituto Cervantes, em comemoração ao Ano Estadual do Direito à Paisagem Urbana. O evento é gratuito e acontece amanhã (23), de 15 às 18 horas, no Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais,202 – Cidade Jardim).

Na programação, serão debatidas as reflexões contemporâneas sobre os grandes eventos esportivos e o legado urbanístico para a vida das cidades. Carlos Campanya fará uma conferência sobre a transformação urbana de Barcelona, cidade olímpica e porto olímpico, tendo como mediadores os arquitetos mineiros Sylvio de Podestá, Gustavo Penna e Fernando Maculan.

Também participarão do encontro a presidente do IAB-MG, Cláudia Pires; o diretor de diretor de relações institucionais do Grupo de Empresas Mineiras de Arquitetura e Urbanismo, Emmerson Ferreira da Silva; a representante da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas, Marieta Maciel; o presidente do Sindicato dos Arquitetos de Minas Gerais, Eduardo Fajardo; o diretor do Museu Histórico Abílio Barreto, Leônidas José de Oliveira e o diretor do Instituto Cervantes, Ignacio Martinez.

Informações sobre o evento pelo telefone (31) 3225-6408 e pelo endereço: www.iab-mg.blogspot.com.