terça-feira, 19 de outubro de 2010

COMEMORAÇÃO DE CENTENÁRIO COMEÇA AMANHÃ


As família Mafra e Veloso estão nos preparativos finais para celebrar, em grande estilo, o centenário de Maria Mafra Velloso.

Amanhã (20), data de seu aniversário, será celebrada uma missa em ação de graças na igreja Nossa Senhora do Líbano, no bairro Floresta.

Já, no sábado (23), o salão Tiradentes do Ouro Minas será palco de uma festa para 200 convidados que promete muitas emoções. Como presente de aniversário, a matriarca pediu fraldas geriátricas que serão doadas para instituições.

Maria Mafra Velloso é a única viva de uma família de nove irmãos. Nascida em Rio Piracicaba, ela teve seis filhos dos quais estão vivos quatro. Atualmente, ela tem 14 netos, 12 bisnetos e um tataraneto de três anos.

Aos 95 anos, depois de uma queda, quebrou o fêmur e, segundo os médicos que a atenderam, ela ficaria presa a uma cama ou a uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida. Isso por causa de sua idade avançada. Porém, a persistência de sua família e da própria D. Maria fez com que ela procurasse alternativas para a melhora de sua saúde. Foi aí que, depois da cirurgia e do processo de recuperação, iniciou um tratamento ortomolecular na Clinlife, sendo assistida pelo médico especialista em geriatria e gerontologia, Eduardo Pinho Tavares. Cerca de seis meses depois do início do programa, ela já estava andando, amparada apenas por uma bengala.

Sobre os próximos anos ela diz: “O que espero de bom pra mim é o que Deus quer. Quero viver enquanto Deus quiser!”.