quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Festival Cachaça Gourmet 2012 é lançado em BH

Na última segunda-feira, 12/12, o Festival Cachaça Gourmet Belo Horizonte 2012 foi lançado com um evento para convidados na Cozinha Nestlé, localizada no Mercado Central. Chefs dos 18 restaurantes participantes apresentaram os pratos à base de cachaça, criados especialmente para o Festival, para um júri técnico formado por 11 pessoas, entre profissionais da gastronomia e jornalistas. Na ocasião, o público também pôde degustar alguns pratos e drinks feitos com a cachaça.

O Festival irá acontecer em Belo Horizonte entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012 e, além do júri técnico, contará com a participação dos clientes para definir os vencedores desta edição do evento. Cada restaurante participante irá disponibilizar cédulas para o público votar em seu prato favorito. Ao fim do Festival Cachaça Gourmet, serão anunciados quatros ganhadores: o voto popular definirá o “Melhor prato” e o júri técnico elegerá o “Melhor prato”, Melhor visual” e “Melhor receita original”.

Os ganhadores serão conhecidos em grande festa de encerramento no dia 10 de março (em local ainda a definir), quando são esperadas cinco mil pessoas. O prato vencedor será a capa da revista Minas Gourmet na edição de março e o restaurante agraciado com vários prêmios.

O evento, realizado desde 2008, é dedicado a divulgar e valorizar os cardápios cuja cachaça é a estrela principal e tem como objetivo elevar a genuína bebida brasileira ao patamar gourmet que ela merece. O Festival Cachaça Gourmet Belo Horizonte 2012 é promovido pela GWS Tecnologia e Eventos com apoio do Clube Mineiro da Cachaça, AMPAQ, Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Portal Turismo Mineiro e Revista Minas Gourmet.