quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Xico da Carne espera faturar 30% a mais com festas de fim de ano


O restaurante Xico da Carne, com unidades nos bairros Cidade Nova, Santa Inês e Barro Preto, espera faturar 30% a mais com as festas de final de ano. De acordo com o empresário Rodrigo Nascimento, os agendamentos de eventos de confraternização de empresas já começaram. "Já estamos operando com nossa estrutura máxima e, acredito que, em dezembro, teremos um público de cerca de 800 pessoas/dia por casa”, comemora. 

Os preparativos para o período festivo começaram a se intensificar quando a unidade Barro Preto do restaurante foi reinaugurada em outubro. A casa passou por uma grande reforma que modificou toda área interna e externa, bem como a decoração e os equipamentos. A capacidade de atendimento foi elevada, o cardápio ganhou novidades e as opções de drinks também aumentaram.

E para atender à demanda das próximas semanas, a casa vai ampliar a compra de ingredientes para os pratos e bebidas. “Para se ter uma idéia, nos outros meses do ano, compramos quatro toneladas de carne e o pão de alho – um dos carros chefes dos restaurantes que tem consumo de 30 mil unidades. Para o fim de ano, vamos aumentar em 30% o estoque desses e de outros produtos", informa. 

Segundo o diretor do grupo, no entanto, não foram criados cardápios específicos para esse fim porque, assim, as empresas e clientes podem definir seu próprio menu. São mais de dez opções de carne preparadas por churrasqueiros altamente especializados e diversas opções de guarnições e iguarias, além das principais marcas de cerveja, vinho e cachaça. "Além disso, nossos espaços, com decoração que lembra o aconchego e a hospitalidade das cidades do interior, são ideais para reunir os amigos e colegas de trabalho.

“Temos um diferencial de oferecer um ambiente familiar onde quem quiser trazer os filhos terá total liberdade, já que aqui oferecemos máquinas de fliperama e playgrounds com monitores para a garotada", conclui Rodrigo.

O Xico da Carne é uma das principais churrascarias de Belo Horizonte e  atua há 13 anos no mercado. O restaurante tem como diferenciais a decoração das casas, que são bastante  amplas e aconchegantes e remetem às tradicionais fazendas mineiras, além de playground com monitoras especializadas que cuidam das crianças  enquanto os pais curtem o local. 

Alguns dos pratos mais pedidos são: picanha com mandioca amarela e manteiga de garrafa; costela especial com batata frita e molho barbecue; asinha e frango com provolone e o tradicional pão de alho com queijo. 

Informações: Unidade Cidade Nova (31) 3484-0038, Unidade Santa Inês (31)3485 -3478, Unidade Barro Preto (31)3337 -1437.