terça-feira, 29 de junho de 2010

VEM AÍ O 6º BHZOUK


O coreógrafo e professor Rodrigo Delano - que participou no ano passado do quadro “A Dança dos Famosos” do programa Domingão do Faustão – realiza, pela sexta vez consecutiva na capital, um evento para divulgar o Zouk Brasileiro: O BHZouk.

O 6º BHZouk já faz parte do calendário cultural de Belo Horizonte, acontecerá de 9 a 11 de julho em vários pontos da cidade, entre eles a Praça da Liberdade. Na programação, atividades gratuitas e abertas ao público, aulas de ritmos variados e festas fechadas.

Uma das atividades do 6º BHZouk será o “Zouk na Praça” – uma festa que acontecerá na praça da Liberdade, no sábado (10/07), de 17 às 22 horas. Os participantes poderão aprender a dançar o Zouk Brasileiro com um aulão ministrado pelo professor Rodrigo Delano , curtir um show ao vivo com a Banda Aíxa e conferir a apresentação da Cia Rodrigo Delano.



Haverá ainda aulas de dança de salão para todos os níveis, desde o iniciante ao avançado. Entre os ritmos que serão ensinados durante o 6º BHZouk: Zouk Brasileiro, Samba, Bolero, Forró, West Coast Swing, Tango, Salsa, Roda de Casino e Capoeira. Para os iniciantes, os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas diretamente pelos telefones da academia (31) 3292-7976/ 3077-8820. As aulas para os demais níveis serão pagas. As inscrições para essas modalidades poderão ser feitas pelo site: WWW.bhzouk.com.br.



A programação contará ainda com eventos paralelos abertos ao público, porém, não gratuitos. Um deles será a festa de abertura do BHZouk (9/07), a partir das 22 horas, na Rodrigo Delano – Universidade de Dança de Salão (Av. do Contorno, 8471 – 3º andar – Gutierrez). Após a festa na Praça da Liberdade, no sábado (10/07), acontecerá a festa de 11 anos do projeto “Casa Du Zouk”, a partir das 22 horas, no quiosque Raja Gril (Av. Raja Gabaglia, 3375). Haverá apresentação de DJ´s e mostra coreográfica nacional com a apresentação dos professores que estão participando do evento.



O 6º BHZouk é promovido pela Universidade de Dança de Salão- Rodrigo Delano, com o apoio da Prefeitura, Belotur, Convention & Visitors Bureau, Faculdade Pitágoras e BDMG.