sexta-feira, 2 de julho de 2010

BHZOUK INVADE A CAPITAL PELA SEXTA VEZ CONSECUTIVA


Em ritmo de Copa do Mundo, 6º BHZouk traz aos belo-horizontinos três dias de programação intensa com evento gratuito na Praça da Liberdade, aulas de dança de salão e festas fechadas



No embalo da copa do Mundo, onde o Brasil briga pela conquista do hexacampeonato, Belo Horizonte, sediará, pelo sexto ano consecutivo, um evento que reunirá muitos apaixonados pela dança de salão, em especial, o Zouk Brasileiro: O BHZouk.

Já em sua sexta edição, o evento, que já faz parte do calendário cultural de Belo Horizonte, acontecerá de 9 a 11 de julho em vários pontos da cidade, entre eles a Praça da Liberdade. Na programação, atividades gratuitas e abertas ao público, aulas de ritmos variados e festas fechadas.

O 6º BHZouk é promovido pela Universidade de Dança de Salão- Rodrigo Delano, com o apoio da Prefeitura, Belotur, Convention & Visitors Bureau, Faculdade Pitágoras e BDMG.

De acordo com o idealizador do evento, o professor e coreógrafo Rodrigo Delano (que foi um dos participantes do quadro a Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão, no ano passado), o objetivo do projeto é posicionar Belo Horizonte como a melhor opção nacional para quem quer aprender o Zouk Brasileiro ou simplesmente praticar dança a dois. “Minha intenção é tornar o ritmo referência em Belo Horizonte, assim como o samba é no Rio de Janeiro e o Tango é em Buenos Aires”, destaca.

Como participar: As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.bhzouk.com.br/. Informações sobre os preços dos cursos e os valores dos ingressos para as festas fechadas pelos telefones (31) 3292-7976/ 3077-8820.



Programação Variada

Festa gratuita na Praça da Liberdade

Uma das atividades do 6º BHZouk será o “Zouk na Praça” – uma festa que acontecerá na praça da Liberdade, no sábado (10/07), de 17 às 22 horas. Os participantes poderão aprender a dançar o Zouk Brasileiro com um aulão ministrado pelo professor Rodrigo Delano às 17h30. Em seguida (18h30), haverá show ao vivo com a Banda Aíxa (banda mineira de Zouk que faz sucesso no Brasil e no exterior), além de e a apresentação da Cia Rodrigo Delano, às 20 horas.

Aulas de vários ritmos e gratuitas para iniciantes

Vários professores renomados estarão na Capital para ensinar aos participantes diversos ritmos da dança. Haverá espaço para todos os níveis, desde o iniciante ao avançado. Entre os ritmos que serão ensinados durante o 6º BHZouk: Zouk Brasileiro, Samba, Bolero, Forró, West Coast Swing, Tango, Salsa, Roda de Casino e Capoeira.

Para os iniciantes, os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas diretamente pelos telefones da academia (31) 3292-7976/ 3077-8820. As aulas para os demais níveis serão pagas. As inscrições para essas modalidades poderão ser feitas pelo site: WWW.bhzouk.com.br. As aulas acontecerão na Faculdade Pitágoras (R. Guajajaras, nº 591– Centro).



Eventos paralelos

A programação contará ainda com eventos paralelos abertos ao público, porém, não gratuitos. Um deles será a festa de abertura do BHZouk (9/07), a partir das 22 horas, na Rodrigo Delano – Universidade de Dança de Salão (Av. do Contorno, 8471 – 3º andar – Gutierrez).

Após a festa na Praça da Liberdade, no sábado (10/07), acontecerá a festa de 11 anos do projeto “Casa Du Zouk”, a partir das 22 horas, no quiosque Raja Gril (Av. Raja Gabaglia, 3375). Haverá apresentação de DJ´s e mostra coreográfica nacional com a apresentação dos professores que estão participando do evento.

E para fechar o 6º BHZouk, haverá um churrasco a partir das 10 horas, onde os participantes poderão assistir à transmissão do último jogo da Copa do Mundo. A partir das 20 horas, acontecerá a festa de encerramento do BHZouk, na Rodrigo Delano – Universidade de Dança de Salão (Av. do Contorno, 8471 – 3º andar – Gutierrez).