sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Terapias antio-stress são opção para se alcançar o bem-estar

Favorecer a melhoria da qualidade de vida e promover o bem estar. Esses são objetivos da Clínica de Estética e SPA Renata Fontany ao oferecer uma série de terapias anti-stress, que utilizam massagens, óleos e pedras, para atender às necessidades e desejos de seus pacientes. Com essas terapias, tanto o corpo quanto a mente são beneficiados.



Uma delas é a Massagem Ayurvédica. Por meio de alongamentos, trações e toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a Massagem Ayurvédica propicia flexibilidade, realinhamento postural, alívio de tensões, fortalecimento do sistema imunológico e queda do stress. Além disso, gera o alinhamento dos chakras, a ativação da circulação e a liberação das energias e toxinas presas aos músculos, articulações e tecidos através da estimulação e pressão de pontos energéticos e órgãos vitais. Com essa massagem, a pele também é beneficiada, já que são utilizados óleos naturais especiais, escolhidos de acordo as características psico-físicas de cada paciente.



Outra técnica de relaxamento é o Reiki, que funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em positivas. Por meio de suaves imposições das mãos no corpo do paciente, a energia vital é canalizada e resulta na harmonização e reposição energética natural. O Reiki também permite o desenvolvimento de um estado de auto-conhecimento, de modo a facilitar o processo que torna os seres mais saudáveis e integrados.



Já a Massagem com Cristais e Pedras Quentes consiste na estimulação de diferentes áreas do corpo com pedras aquecidas. Ela atua como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo. As pedras quentes produzem relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, bem como aumentam o metabolismo celular e tranquilizam o sistema nervoso.



Quem se interessar, pode aproveitar as vantagens das três técnicas na Massoterapia Uno, que integra e unifica a massagem Ayurvédica, o Reiki e a massagem com Pedras e Cristais Quentes. “A massoterapia ayurvédica é a mais antiga, completa, rica, filosófica e terapêutica de todas as fontes de massagem existentes. As pedras quentes e a termoterapia geram um dos graus de relaxamento mais profundos que já pude observar com meus próprios alunos e pacientes. Quanto à técnica de massagem que trabalha a energia vital e pura do ser, como o Reiki, seu diferencial está no toque, que transfere e suga energia”, explica Ailla Pacheco, Terapeuta Holística, Professora de Yoga e Mestra de Reiki Núcleo de Yoga & Terapias Holísticas, da Clínica de Estética e SPA Renata Fontany e criadora da Massagem Uno.



A Clínica de Estética e SPA Renata Fontany está localizada Tabelião Ferreira de Carvalho, 960, Cidade Nova. Para agendar consultas ou outras informações, ligue para 3484-5394 ou acesse http://www.clinicarenatafontany.com.br/.