terça-feira, 31 de maio de 2011

5º Outono na Serra a todo vapor

O 5º Outono na Serra começou na última sexta-feira (27), na Serra do cipó, com um coquetel para convidados e imprensa na Pousada Carumbé. O evento, que acontece nos finais de semana, até 11 de junho teve uma programação intensa.


A programação foi aberta ao público no sábado (28), com um Chá das Cinco, oferecido pela Chef Jacqueline César (foto), nos jardins da Pousada das Pedras, que mostrou a Tradição Inglesa com a pâtisserie francesa e os sabores do Cipó.





Às 18 horas aconteceu a abertura da exposição - "Joy - Esculturas em Cabaça", da artista Gina Celeghini. A exposição será permanente durante o Festival e estará à disposição dos visitantes na
Pousada Capim do Mato.







Às 20 horas, aconteceu uma degustação de Vinhos, oferecida pela Premium Importadora de Vinhos, na Pousada Rancho Cipó.






A partir das 21 horas, aconteceram três eventos paralelos. Um deles foi a degustação de sopas e caldos, criados pela chef Jacqueline César, no restaurante Petras Bistrô, com a participação de Bianca Luar & Ian Guedes, do Clube da Esquina, que encantaram os convidados com um show especial.



Ao mesmo tempo, na Pousada Fazenda Monjolos, aconteceu uma degustação de Cachaça Germana, ao som do músico Tony Ribas, com o melhor da MPB. Os amantes do Jazz curtiram uma Noite de Jazz, oferecida pela Taberna Carumbé, com o show do músico Mário Henrique e banda.



Programação do fim de semana

E, neste fim de semana (3 e 4) a programação está variada e inclui a abertura de duas exposições da artista plástica Wânia Lage, noite de pizzas e vinhos, noite instrumental e muitas atrações.


A programação completa do evento, informações e reservas, estarão disponíveis no site: www.visiteaserradocipo.com.br.



O 5º Outono na Serra já faz parte do calendário turístico da Serra do Cipó e os restaurantes, pizzarias, hotéis e pousadas da região prepararam uma programação recheada de opções, onde a diversidade é o menu principal.



Artistas, músicos e chefs se revezarão em diversas atividades e eventos paralelos, em vários estabelecimentos da região. Uma boa pedida para noites românticas e diferenciadas, ideais para curtir a dois ou com os amigos, junto a todo o aconchego e belezas que a Serra do Cipó oferece.



O 5º Outono na Serra é uma promoção do Serra do Cipó Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Riacho, Associação Comercial da Serra do Cipó, Rota – Estrada Real e Circuito Turístico Serra do Cipó