segunda-feira, 9 de maio de 2011

Xico da Carne recebe carro que deu origem ao Fiat 500

A partir de hoje, os amantes de carros antigos poderão ver de perto o modelo Fiat 600 fabricado em 1971 - carro que deu origem ao Fiat 500. O carro estará exposto, durante três meses, no interior do restaurante Xico da Carne (Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772 – Cidade Nova) e poderá ser visto gratuitamente, pelo público.

O veículo é do colecionador Elvis Gontijo e foi adquirido em 2009 de um outro colecionador de Recife . Elvis coleciona carros antigos há 20 anos e dirige a BHCAR – uma loja de comercialização de veículos antigos de coleção, localizada na Capital.

O modelo 600 foi escolhido para o inicio das operações da multinacional na Argentina. Devido ao baixo custo de produção e o fato de ser um carro econômico além de ser pequeno, podendo estacionar em qualquer lugar ele é um sucesso e, esta entre um dos mais procurados pelos colecionadores de carro.

Vale ressaltar que, nas unidades Cidade Nova e Santa Inês existem na decoração carros modelos Ford 29 e Chevrolet 28, respectivamente, que ficam pendurados entre as peças de madeira vindas de antigas fazendas. O Xico da Carne também é ponto de encontro de Colecionadores de Miniaturas, cujos eventos acontecem mensalmente, unidade Cidade Nova.

A unidade Cidade Nova do Xico da Carne está aberta, diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 16 horas e aos sábados, domingos e feriados a partir das 11 horas. Informações: (31) 3484-0038.