terça-feira, 3 de maio de 2011

Conap prevê aumento de 60% na produção apícola neste inverno

A Cooperativa Nacional Apícola (Conap) já está se preparando para atender a demanda de produtos apícolas que tradicionalmente é maior no inverno. No período, a expectativa é que a produção da cooperativa cresça em 60% para acompanhar o consumo da população.

O presidente da Conap, Irone Martins Sampaio, explica que esse aumento se justifica porque, no inverno, as pessoas reforçam a prevenção contra as doenças respiratórias, como bronquite e asma. “Os produtos apícolas estão na fronteira do medicamento, são alimentos funcionais e têm muitas propriedades medicinais. Por isso, a tradição das pessoas com os produtos apícolas durante o inverno é antiga, já está incorporada à cultura”, afirma Sampaio.

Na época mais fria do ano, os produtos mais vendidos são os sprays, os méis compostos com agrião, guaco, menta, gengibre e alecrim, e a própolis, que agora também é oferecida na versão verde - fruto de uma parceria com a empresa paulista Queen Própolis, que se aliou à Conap para produzir e exportar os produtos à base de própolis orgânica.

A Cooperativa Nacional Apícola trabalha com um mix de mais de 40 produtos, que incluem também extrato aquoso de própolis, tabletes de extrato concentrado de própolis, tabletes de pólen, mel puro e geléia real, entre outros. A Conap está localizada rua Hudson, 49 – Jardim Canadá, Nova Lima. Fone 3581-8566.