segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Conap já está credenciada para comercializar extrato de própolis orgânica


A Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), em parceria com a Queen Própolis, se prepara para ampliar sua participação no mercado apícola com o lançamento do extrato de própolis orgânica. A comercialização do produto foi viabilizada após o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovar a rotulação das embalagens e o IBD Certificações, empresa que desenvolve atividades de inspeção e certificação agropecuária, ter dado parecer favorável à produção do extrato.

Atualmente, a Conap e a Queen Própolis já produzem cerca de 500 kg de própolis orgânica por mês. Desse montante, é possível retirar 1.500 litros do extrato, que deverá ser lançado no mercado interno e externo a partir de novembro. “De posse das autorizações, estamos nos organizando para definir a melhor estrutura para distribuição do produto. Num primeiro momento, vamos verificar a aceitação do extrato de própolis orgânica e, só então, saberemos onde concentrar sua comercialização”, diz o presidente da Conap, Irone Martins Sampaio.

O produto será vendido em frascos de 30 ml e, devido aos maiores custos em seu processamento, terá um valor cerca de 20% maior comparado à própolis convencional. “É um item de alta qualidade e fruto da parceria que temos com a Queen Própolis desde o início do ano, quando começamos a desenvolver um trabalho para exportar os produtos à base de própolis orgânica. A previsão é que ainda em dezembro do presente ano estaremos atuando de forma marcante em São Paulo e esperamos que tenha boa uma boa aceitação principalmente na Europa e Estados Unidos”, completa Sampaio.