quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Estabelecimentos anunciam programação para o Dia das Crianças



Às vésperas da semana das crianças, os estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte investem em atrações e programas familiares para atrair os pequenos e seus pais. Restaurantes, lojas especializadas em moda infantil e até clínicas de estética oferecem atividades desenvolvidas para agradar ao público mirim.

A Verde Blue Delivery, localizada no Shopping 5ª Avenida, é uma delas. No sábado, dia 8, a loja dá início às comemorações ao Dia das Crianças com monitores para fazer pinturas faciais nos pequenos. Ao mesmo tempo, toda vitrine da loja será substituída por chocolates, balas, pirulitos e outras guloseimas que poderão ser saboreadas, gratuitamente, pelas crianças. A vitrine comestível da Verde Blue Delivery ficará exposta até o dia 15.

Já no Restaurante e Choperia Pinguim, a programação especial é focada no dia 12: a partir de 11h, a garotada irá se divertir com uma série de atividades que incluem desde animação infantil com piscina de bolinha, oficina de artes e tatuagens de tinta guache até a degustação de pratos exclusivos, que dá direito também a brindes surpresas. Aos fins de semana, o restaurante também oferece recreação infantil.

No Xico da Carne, a novidade que promete agradar às crianças é o novo playground da unidade Barro Preto (rua Guajajaras, 1436). O espaço está mais interativa com jogos eletrônicos e conta ainda com os tradicionais circuitos que incluem obstáculos, redes, cordas, escorregadores, piscinas de bolinha e pontes que balançam. Vale reforçar que as unidades Cidade Nova e Santa Inês também possuem playgrounds com monitores especializados.

Por fim, a Clínica de Estética Facial, Corporal e SPA Renata Fontany sugere como opção de presente uma série de tratamentos que promovem o bem-estar das crianças. Um deles é o SPA Baby, modalidade em que os pequenos recebem massagens relaxantes acompanhadas de florais de Bach. Entre quatro e 11 anos, a opção é o SPA Kids, composto por massagem relaxante, SPA para pés e mãos, hidratação facial, maquiagem, esmalte com gliter e kit surpresa. Já o SPA Teen, voltado para jovens de 12 a 15 anos, oferece hidratação facial e banho de lua especial para deixar a pele macia e revigorada.



Serviço: Opções para o Dia das Crianças
Verde Blue Delivery
O quê: vitrine comestível e pintura facial
Endereço: rua Alagoas, 1314, Savassi
Informações: (31) 3297-6982

Choperia Pinguim
O quê: recreação infantil, oficinas de arte e cardápio exclusivo
Endereço: rua Grão Mogol, 157, Carmo Sion
Informações: (31) 3282-2007.

Xico da Carne Barro Preto
O quê: playground com jogos eletrônicos
Endereço: rua Guajajaras, 1436, Barro Preto
Informações: (31) 3337-1437

Clínica de Estética Facial, Corporal e SPA Reata Fontany
O quê: SPAs para crianças
Endereço: rua Tabelião Ferreira de Carvalho, 960, Cidade Nova
Informações: (31) 3484-5394