segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dr. Luiz Marinho é palestrante em Encontro da ABOR 2011

O especialista e mestre em cirurgia buco-maxilofacial, Dr. Luiz Marinho, será um dos palestrantes do 8º Congresso ABOR 2011 – Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, o maior encontro de ortodontia brasileira e latino-americana. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de outubro no Minascentro e, na ocasião, o Dr. Marinho irá ministrar conferência com o tema: “Expansão cirurgicamente assistida da maxila (RME) e da mandíbula (SMDO). Um novo olhar sob o prisma da distração osteogênica (DO)”.

O Congresso ABOR 2011 reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir assuntos contemporâneos relacionados à ortodontia mundial. A programação inclui cursos, conferências, feiras, painéis, fóruns e reuniões e vai contar também com eventos paralelos, como os encontros da Associação Brasileira de Ortodontia (ABOL) e da Associação Latino-Americana de Ortodontia (ALADO).

Luiz Marinho é um dos mais renomados especialistas do Brasil na área de cirurgia buco-maxilofacial. Ele é membro da Associação Brasileira do Sono, do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilofacial e integra a comissão para desenvolvimento de novas tecnologias e bioengenharia da Associação Mundial de Cirurgia Buco-Maxilofacial (IAOMS), onde faz parte do corpo editorial da revista publicada pela entidade.

Também coordena o curso de pós-graduação em implantodontia da Funorte (Faculdades Unidas do Norte de Minas) e é diretor das clínicas Ateliê da Face, Luiz Marinho – Núcleo de Cirurgia Maxilofacial e Implantar, na Capital.