quarta-feira, 21 de julho de 2010

Voluntariado – Dia C


CONAP E REPRESENTANTES DA REGIÃO DO JARDIM CANADÁ PROMOVERÃO AÇÕES DE SOLIDARIEDADE NO ENTORNO

O presidente da Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), Irone Martins Sampaio (foto), é um dos responsáveis por uma iniciativa que promete levar aos moradores do bairro jardim Canadá, em Nova Lima, mais qualidade de vida.

Ele, juntamente com representantes da comunidade local, entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Nova Lima, Associação Comunitária do Bairro Jardim Canadá, Associação dos amigos do Bairro Jardim Canadá, Associação dos Condomínios Horizontais, Centro de Qualificação Profissional e Empreendedorismo – Programa Vida Nova, Igrejas, além de outras entidades, estão reunidos durante todas as segundas-feiras para discutir ações para a comunidade. O objetivo é elaborar um projeto de voluntariado da região.

De acordo com Irone Sampaio, o projeto de voluntariado se insere no contexto das Diretrizes da Solidariedade, na medida em que promove a vida, o relacionamento.

As primeiras reuniões foram realizadas na CONAP onde a proposta foi apresentada por Irone Sampaio. Na reunião que aconteceu dia 19 deste mês, foi feito um diagnóstico parcial da região onde foram detectadas algumas demandas dos moradores da comunidade.

No próximo dia 26, os representantes da região se reunirão novamente, na Secretaria de Desenvolvimento do Jardim Canadá (Rua Vancouver, com rua Hudson) para traçar algumas ações conjuntas para suprir as carências existentes no entorno. Irone ressalta que a comunidade necessita de uma série de ações. Essas serão elencadas de acordo com as prioridades apontadas e, no dia 28 de agosto,essas ações serão culminadas em um trabalho na praça principal do bairro com envolvimento de grande universo de voluntários. Será o Dia C - Dia de Cooperar. A expectativa dos organizadores é de que todas as pessoas comprometidas com o bairro sejam envolvidas com essas ações de solidariedade.