segunda-feira, 21 de março de 2011

Inscrições abertas para 1º campeonato de causos & piadas de buteco de Belo Horizonte

Estão abertas as inscrições para o 1º Campeonato de Causos & Piadas de Buteco de Belo Horizonte, uma realização da ACTion Contos de Minas em parceria com a Belotur. O objetivo do evento é reunir contadores de histórias, contadores de “causos”, comediantes e artistas de stand up, amadores e profissionais, em um concurso bem humorado que tem como temática os bares e seus frequentadores.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.tvbh.tv até 31 de março.

Os participantes concorrem a prêmios em dinheiro e troféus e competem em dois turnos.

O primeiro turno começa em abril e terá cinco semi-finais, realizadas nos bares Xico da Carne, Revista Viva, Boivindo, Espaço Cultural Bar do Gil e Boi Raja. Cada semi-final classificará um candidato que participará da final do primeiro turno, quando o campeão receberá um prêmio de R$ 1.000 e o vice, um prêmio de R$ 500,00. Ambos também receberão troféus.


A mesma metodologia será aplicada aos participantes do segundo turno do campeonato, a ser realizado em outubro. Os ganhadores do primeiro e segundo turnos já estarão classificados para a grande final, que acontecerá em novembro e definirá o campeão da edição 2011 do Campeonato de Causos & Piadas de Buteco de Belo Horizonte.


A coordenação da seleção dos candidatos está a cargo do ator e diretor Elvécio Guimarães. Informações sobre o concurso e o regulamento pode ser acessadas pelo site www.tvbh.tv.