quarta-feira, 30 de março de 2011

Restaurante do Porto registra aumento de faturamento de 30% no período da quaresma

Número de clientes dobrou e expectativa é de receber mais de mil pessoas durante a Semana Santa




A quaresma é sinônimo de lucratividade para muitos bares e restaurantes da Capital. É o caso do Restaurante do Porto, que registrou aumento de 30% no faturamento desde o início da quaresma, em relação aos meses anteriores.

Nas duas casas especializadas no preparo de pratos a base de peixe e bacalhau (Lourdes e Cidade Nova) a presença de clientes dobrou durante o período. De acordo com um dos diretores, Leonardo Almeida Duarte, a expectativa é de que, durante a Semana Santa, de quinta a domingo, cerca de mil pessoas passem pelos estabelecimentos por dia. “Ainda acredito que esse número possa aumentar na sexta-feira Santa e que cerca de 1.500 pessoas passem pelas nossas unidades e, no domingo de Páscoa, cerca de 1.300. Nossa equipe já está preparada para atender à clientela e já aumentamos nosso estoque de peixe e bacalhau”, conta.

E, para atender a clientela, o restaurante oferecerá sugestões a La carte para toda a família. A especialidade da casa é o típico bacalhau norueguês. “Geralmente, esse tipo de bacalhau é mais caro para nós compradores, mas o custo benefício é, sem dúvida, muito bom, devido às suas características. Não abrimos mão da qualidade do produto, por isso, somos referência no Estado. Trabalhamos com esse fornecedor há 10 anos”, ressalta Leonardo.


Entre os pratos mais pedidos estão o Bacalhau Gomes de Sá (foto) , desfiado (R$ 69,00) e o Bacalhau nobre grelhado com arroz de Braga (R$ 145,00). Vale ressaltar que o restaurante oferece porções de bolinhos de bacalhau e outros tipos de peixe como surubim, camarão, polvo, além de outras carnes como frango e filé.


A carta de vinhos conta com iguarias de Portugal, Chile, Argentina, Austrália, Espanha, Itália, África do Sul etc, tudo que combina perfeitamente com os pratos.

Quem preferir, pode optar pelo delivery e escolher entre diversas opções de bacalhoadas e de peixe. “Temos uma embalagem diferenciada, onde os pratos são bem selados e chegam em perfeitas condições às residências dos cliente”, reforça Duarte.



Sobre o restaurante

O Restaurante do Porto está no mercado há 42 anos e é considerado o maior vendedor de bacalhau do Estado e o segundo maior do Brasil. “Nosso consumo mensal é de duas toneladas e meia do produto”, conta Duarte.

As filiais estão localizadas na Rua Espírito Santo, 1507, no bairro de Lourdes e na Rua Conselheiro Lafaiete, 2099, no Cidade Nova. As casas funcionam de segunda-feira a domingo, de 11 horas à meia noite (com intervalo, de segunda a quinta-feira, de 15 às 17 horas). Há manobristas nas duas unidades e, na filial Cidade Nova, há música instrumental com piano à noite. Formas de pagamento: todos os cartões de crédito. Informações sobre pratos e delivery pelos telefones (31) 3222-7300 (Lourdes) e 3482-9870 (Cidade Nova).