quinta-feira, 24 de março de 2011

+ Yogo chega à Capital e traz aos belo-horizontinos novos sabores de frozen yogurt


O sorvete convencional está perdendo aos poucos seu status de rei da estação para o sorvete de iogurte (ou frozen yogurt, como é conhecido). A opção light caiu de vez no gosto dos belo-horizontinos e acaba de ganhar mais sabores.

Trata-se do + Yogo, uma aposta de três jovens empresários mineiros Rafael Tardin, Lucas Grassi e Gabriel Sartini, apaixonados por frozen yogurt, que decidiram criar um produto novo, conservando as propriedades nutricionais do iogurte.

Após meses de testes e, sob supervisão de nutricionistas e engenheiros de alimentos, descobriram a fórmula de um sorvete com jeito de iogurte, ou melhor, de um iogurte com jeito de sorvete.

Assim nasceu a + Yogo, inicialmente no sabor natural e, em seguida, nas versões frutas vermelhas, limão e açaí. Vale ressaltar que toda a matéria-prima para a confecção do produto é italiana, desde a base do iogurte até as frutas.

Leve, saboroso e saudável. Essa é a proposta do + Yogo, que possui baixo teor calórico, com 0% de gordura; nenhum conservante ou glúten; elevado valor nutricional; textura leve e sabor refrescante.

O + Yogo pode ser encontrado em potes de 500ml e 4,3 Kg e são vendidos em padarias, mercearias e supermercados e também servidos como deliciosas sobremesas e drinks em restaurantes e lanchonetes.



Da geladeira para a mesa

Seja no pote, na salada de frutas, servido com sorvete, bolo, geleia, aveia...tudo que é misturado ao frozen yogurt fica delicioso.

E essa é a proposta dos criadores do + Yogo: fazer com que ele seja consumido em qualquer lugar. Não é à toa que vários chefs da cidade estão incrementando seus cardápios com a iguaria.


A alta gastronomia tem sido uma das linhas de atuação dos criadores do + Yogo. Atualmente, o produto está sendo utilizado como ingrediente diferenciado, por alguns chefs da Capital, em pratos e sobremesas mais elaboradas. “O produto se encaixou perfeitamente com a necessidade dos chefs que gostam de incrementar os pratos com ingredientes diferenciados. O + Yogo é sofisticado, de fácil preparo, oferece alta margem de rentabilidade e o mais importante, vem encantando cada vez mais clientes!, comemora o sócio e diretor comercial, Lucas Provenza.

Provenza ressalta ainda que, além da alta-gastronomia, mais três outras linhas de atuação serão trabalhadas pela área comercial. “Uma delas é a ampliação da venda para empresas como lanchonetes, academias e estabelecimentos onde nosso produto poderá agregar pratos rápidos. A segunda frente seria um modelo parecido ao de franquia, onde fecharemos uma parceria de exclusividade e nossos parceiros montam pontos de venda específicos em locais como padarias, clubes etc. E, por fim, queremos atingir o consumidor final, que poderá levar o pote diretamente para a sua casa. Futuramente, iremos lançar potes com 150ml para que sejam consumidos imediatamente”, explica.



Pontos de Venda

O + Yogo pode ser encontrado em mais de 100 estabelecimentos, de diversos segmentos na Capital, entre eles, Supermercado Mart Plus, Locadora Dumond, Fany Bombons, Massas Terni, Padaria Big Pão, Roma Plus, Academia Alta Energia, Lanchonete Companhia Athlética, The Art From Mars etc.

Outras informações sobre sabores e onde encontrar podem ser obtidas no site WWW.maisyogo.com.br ou pelo SAC (31) 2516-5115 e pelo e-mail sac@maisyogo.com.br.