terça-feira, 15 de março de 2011

Tenacity fatura 25% a mais, graças a investimento de R$ 95 mil em plataforma tecnológica

Somente no primeiro semestre deste ano, a empresa conquistou seis novos clientes e espera faturar 50% em 2011



A Tenacity Consultoria e Telecomunicações - empresa mineira de Tecnologia da Informação e Telecomunicações - começou 2011 contabilizando um crescimento de 25% no faturamento e seis novos clientes no primeiro trimestre desse ano.

Isso graças ao investimento de cerca de R$ 95 mil na implementação de novos serviços que estão revolucionando o mercado de telecomunicações e oferecendo, dentre outros recursos, redução para as empresas nas contas de telefone. Trata-se da plataforma PYSIX, - uma tecnologia que engloba serviços de Conferência, Contact Center, Correio de Voz, Gravador Digital, Torpedo de Voz e SMS, Ura (Unidade de Resposta Audível), Gateway VoIP, Servidor de Fax e o novo módulo Hospitality.

De acordo com a gerente comercial da Tenacity, Marcia Cristina Oliveira, todo esse aporte foi investido na aquisição de equipamentos, treinamentos, além de certificações para a equipe que é formada por técnicos, engenheiros e analistas de informática com vasta experiência em telecomunicações e com certificações emitidas por organizações norte-americanas como CCNA, DCAP e DCAA.


Para 2011, a empresa, que possui uma carteira de clientes bastante diversificada entre hospitais, hotéis, fundações, institutos, fábricas e transportadoras, tem expectativa de aumentar em 50% seu faturamento e espera investir em novas soluções de software para enriquecer o portfólio do PYSIX.


Marcia acredita que o grande diferencial da plataforma está na agilidade de comunicação entre empresas e seus funcionários, principalmente, aquelas que possuem filiais em outros Estados e no exterior. “ Quando esta comunicação precisa ser feita entre matriz e filiais à longa distância, é ainda mais importante que a empresa invista em infraestrutura efetiva e na qualidade dos equipamentos”, comenta. “Para as empresas que sabem da importância do processo de comunicação, da agilidade e qualidade do processo e querem reduzir custos, a implantação dessa plataforma pode gerar uma economia de superior a 50% na conta telefônica”, reforça.


Sobre a Tenacity

ATenacity foi criada há quatro anos com o objetivo de fornecer equipamentos e serviços na área de telecomunicações, de modo a permitir controle, auditoria, redução de custos e inovação tecnológica para seus clientes.

O portfólio de produtos e serviços da Tenacity inclui uma série de soluções acessíveis e adaptáveis ao perfil de cada empresa. Os serviços (ou módulos, como são chamados) oferecem aos clientes economia e agilidade nos processos de telecomunicação.



Módulos do PYSIX

Conferência - por meio da Conferência, por exemplo, um grande número de pessoas pode conversar simultaneamente via telefone ou internet. O custo para a empresa pode então ser bastante reduzido. Esse módulo oferece várias opções de serviços e tem a vantagem de não limitar os participantes a um espaço físico, como acontece com as videoconferências.


Contact Center - é voltado para as centrais de atendimento aos clientes e promove a gestão das equipes de call center. Com esse módulo, é possível mensurar a quantidade e o tempo das ligações, tempo de espera, comparar as pessoas que fazem atendimento e contabilizar chamadas perdidas.


Correio de Voz - funciona como uma secretária eletrônica, mas o diferencial é que a mensagem é enviada para o e-mail do usuário do PABX. Nesse caso, ele ouve o arquivo de áudio direto no computador e não precisa ligar para nenhum telefone para conferir suas chamadas e mensagens perdidas. Outro detalhe importante : o acesso as mensagens pode ser feito de qualquer local com acesso a internet.


Gateway VoIP - permite realizar ou receber ligações, mesmo internacionais, a partir de ramais PABX cadastrados no sistema e de contas Skype. Assim, se um funcionário estiver em outro país e precisar falar com a sede da empresa, basta se conectar ao Skype e terá acesso a um servidor remoto. A chamada é feita sem custos.

Gravador Digital - é o módulo mais vendido porque permite o monitoramento das ligações realizadas. O seu uso também pode ser variado, sendo indicado tanto para segurança quanto para finalidade de treinamentos.


Servidor de Fax- por sua vez, é um produto verde. Ele exerce as funções de um aparelho de fax, embora os arquivos sejam enviados e recebidos via e-mail. Ou seja, não há gastos com papel ou manutenção dos aparelhos de fax.


Torpedo de Voz e SMS - representa uma vantagem porque a mesma mensagem (gravada ou de texto) é enviada para um grande número de pessoas. É uma opção barata e com eficácia comprovada, pois praticamente todas as pessoas possuem celular e há pesquisas confirmando que a mensagem via SMS sempre são lidas.

Ura - é um serviço simples, mas muito utilizado pelas empresas. Uma gravação direciona o cliente para as opções ou departamento que ele deseja, sem o intermédio de telefonistas.


Hospitality - é um novo módulo, indicado para hotéis e hospitais. Com ele, há diversos serviços, como por exemplo o “Despertar” no qual sistema liga automaticamente para todos os hóspedes que solicitaram ser acordados. Outro recurso é a gestão da equipe de limpeza/higienização (camareiras), do consumo do frigobar e das equipes de manutenção. Assim, tem-se uma série de relatórios sobre o desempenho dos funcionários e as demandas são atendidas de forma mais ágil.



A Tenacity Consultoria e Telecomunicações está localizada na rua Bias Fortes, 932, sl. 303, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Para contato, ligar para (31) 3217-9250, conectar-se ao Skype: tenacity ou acessar http://www.tenacity.com.br/.