terça-feira, 4 de maio de 2010

APICULTURA NA SUPERAGRO 2010

Espaço para educação ambiental e ciclo de palestras na programação do setor apícola durante o evento

O presidente da Federação Mineira de Apicultura (Femap-MG), Másio Sérvulo Magalhães, confirma a participação do setor apícola na programação da Superagro Minas 2009 - de 26 de maio a 6 de junho, no Expominas.

De 28 de maio a 1º de junho, a Femap-MG realizará no complexo uma programação intensa e diversificada, em parceria com o Sebrae. Uma delas será a Feira Apícola, que já é tradicional na Superagro, aberta aos consumidores que poderão adquirir produtos apícolas direto dos fabricantes. Vários estandes comercializarão produtos como mel, pólen, própolis, cera de abelha, geleia real, dentre outros.



Educação Ambiental - A novidade deste ano será um espaço de 50 m² voltado à educação ambiental, onde serão montados ambientes com amostras de produtos das abelhas, plantas etc. A garotada poderá participar de jogos e brincadeiras educativas e, ao mesmo tempo, aprenderem tudo sobre as abelhas. Esse espaço será montado em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), que disponibilizará profissionais qualificados para atendimento ao público, principalmente atuando como monitores para as crianças.





Ciclo de Palestras - Também haverá um Ciclo de Palestras da Apicultura que acontecerá no dia 30 de maio, de 11 às 18 horas e terão como temas:



• 11:00 - As abelhas auxiliando no monitoramento da poluição ambiental. Palestrante: Másio Sérvulo Magalhães (Femap),

• 14:00 – Própolis: pesquisa e uso terapêutico. Palestrante: Dr. Vagner Santos (UFMG),

• 15:00 - Própolis verde de Minas Gerais, utilização e possíveis aplicações. Dra. Esther Margarida Bastos (Funed),

• 16:00 – Abelhas nativas e a flora, uma relação interdependente. Palestrante: Paula São Thiago (UFOP),

• 17:00 – Criação, manejo e conservação de abelhas sem ferrão. Palestrante: Getúlio Ferreira (Coapimig).



Serviço: As inscrições para os cursos devem ser feitas pelo Sebrae: www.sebraemg.com.br. Informações sobre a programação da Apicultura na Superagro pelo telefone: (31) 3075-9157.