terça-feira, 4 de maio de 2010

CONAP MARACA PRESENÇA EM CONGRESSO NACIONAL DE APICULTURA

A Cooperativa Nacional de Apicultura (CONAP), em parceria com o Sebrae, levará alguns de seus cooperados para participarem do XVIII Congresso Brasileiro de Apicultura e IV de Meliponicultura, que será realizado, de 19 a 22 de maio, em Cuiabá/ Mato Grosso.

O presidente da Cooperativa, Irone Martins Sampaio,participará de uma mesa redonda sobre Comércio de produtos apícolas. A Conap está inscrita, também, na rodada de negócios, onde estabelecerá parcerias com comerciantes e produtores de outros Estados e outros países.

Recentemente, a cooperativa recebeu o prêmio internacional “The Bizz 2010”, como uma das empresas de maior destaque no Brasil, no segmento apícola. A premiação é concedida pela World Confederation of Businesses, localizada em Houston, Texas.

A CONAP tem como expectativa para esse ano, um crescimento de 30% nas vendas. De acordo com o Irone Martins Sampaio, no primeiro trimestre deste ano, a Conap recebeu pedidos de produtos acabados (Extrato de Própolis e Sapray) para Tóquio, além de matéria prima (própolis) para o Japão e Coreia. “Assumimos compromisso de exportar mais 900 Kg para esses países nos próximos três meses”, ressalta Sampaio. E para aumentar a produção, a Conap está investindo na ampliação do leque de produtos.