sexta-feira, 21 de maio de 2010

CONAP TEM GRANDES EXPECTATIVAS PARA O INVERNO

Extrato de própolis fabricado pela Conap


Com a chegada do inverno, o consumo de produtos de origem apícola, como mel, própolis e seus derivados, aumenta cerca de 40%. E quem está de olho nesse filão é a Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), que pretende ultrapassar essa margem de vendas.

De acordo com o presidente da cooperativa, Irone Martins Sampaio, a aposta na conscientização da população é uma das principais ações. “Estamos num período onde registra-se o aumento de várias doenças respiratórias e grande parte da população opta por produtos naturais para tratá-las. Assim, investiremos nesse nicho com o desenvolvimento de produtos específicos para a ocasião”, comenta.

Os campeões em vendas da Conap durante o inverno são os compostos de própolis. Dentre os produtos fabricados pela Conap estão o extrato aquoso de própolis, que auxilia no combate aos radicais-livres; tabletes de extrato concentrado de própolis e o mel puro, produzido por abelhas africanizadas. Para suprir o estoque, foi feito um planejamento durante todo o ano, que permitiu criar um estoque para o aumento de consumo durante o inverno.



Segundo Irone, a eficácia dos insumos da apicultura é muito maior quando esses produtos são utilizados preventivamente. “Fizemos um planejamento para criar um estoque que pudesse suprir a demanda nesse período de alta de vendas. Estamos fazendo contatos com empresas e drogarias que trabalham com a Conap para incentivar o aumento nos seus estoques e contribuir para manter a população cada dia mais protegida”, explica.

A Cooperativa trabalha com um mix de 40 produtos, entre eles estão compostos de mel e própolis com agrião, guaco, menta, gengibre e alecrim, que são vendidos em farmácias, supermercados, panificadoras, etc.

A CONAP está localizada na rua Hudson, 49 – Jardim Canadá, Nova Lima. Fone 3581-8566.