quarta-feira, 26 de maio de 2010

FEMAP – MG REALIZA PROGRAMAÇÃO PARA A GAROTADA NA SUPERAGRO

Crianças poderão conhecer como vivem as abelhas e brincar com várias atividades educativas relacionadas ao meio ambiente

De 28 de maio a 1º de junho, a Federação Mineira de Apicultura (Femap-MG) realizará, durante a Superagro, uma programação especial para a garotada. A novidade é um espaço exclusivo para educação ambiental.

Um estande de 50 m² será montado em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e terá um jardim e uma colmeia viva, para mostrar à garotada como é a organização das abelhas. Também haverá colmeias para que as crianças vejam como é feita a retirada dos produtos da apicultura.

Além disso, elas poderão participar de brincadeiras, montagem de máscara de abelha e terão um espaço para colorirem modelos de flores, para mostrar de onde a abelha retira o pólen. Na ocasião, elas receberão explicação sobre quais são os equipamentos de segurança necessários aos apicultores.

De acordo com a analista de saúde e tecnologia da Funed, Rânia Santana, a importância de começar a mostrar a função das abelhas para as crianças é conscientizá-las de que elas são muito importantes para nosso ecossistema. “As crianças crescem com a ideia de que as abelhas picam, então ficam com medo delas. O estande pretende mostrar que elas também criam muitos produtos importantíssimos para todos”, argumenta.

Profissionais qualificados para atendimento ao público, atuarão como monitores para as crianças. A entrada de crianças na Superagro é gratuita até os 12 anos de idade, desde que acompanhada dos pais ou responsáveis. Informações sobre a programação da Apicultura na Superagro pelo telefone: (31) 3075-9157.