terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conap divulga ações do Dia de Cooperar




Evento oferecerá serviços gratuitos como emissão de carteira de identidade, juizado de conciliação, corte de cabelo e atividades culturais e para a garotada

No dia 03 de setembro (sábado), a comunidade do bairro jardim Canadá, em Nova Lima, terá uma agenda cheia de atividades gratuitas de cidadania. Trata-se do Dia de Cooperar – Dia C, uma iniciativa de representantes da comunidade local, que promoverão uma série de atividades gratuitas, que acontecerão de 13 às 17 horas, em frente à Escola Estadual Maria Josefina Sales Wardi, Rua Vancouver, 215.

Essa iniciativa foi realizada no ano passado e, segundo os organizadores, registrou o atendimento de cerca de 1500 pessoas. Para este ano, a meta é de atender 50% a mais.

Emissão de carteira de identidade, orientações jurídicas e outros serviços - Na programação emissão Carteira de Identidade; orientações jurídicas, com o apoio do Juizado de Conciliação do TJMG; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; com o apoio do Programa de Saúde da Família; distribuição de cartões “Cidadania Digital”, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico; confecção de carteiras de estudante (UMES); momento da saúde, com palestras sobre câncer de mama e a participação do Zé Gotinha; oficinas de orientação para o trabalho, com apoio da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Atividades de beleza e lazer - a agenda do dia que incluirá Momento da beleza (Programa Vida Nova); dicas de beleza com representantes da Avon; oficinas de artesanato e artes plásticas; exposição tapeçaria do Projeto Fred; roda de capoeira; apresentação de grupo de escoteiros; mini campeonato de futebol; apresentação do grupo Quick (Dança de Rua, Lian Gong); do grupo de teatro GIZ (Programa Vida Nova); da banda Terminal; Casa do Guto – Danças de salão; Circo de Todo Mundo (Malabares) etc.

Palco de Rua do SESC - Para animar o sábado, haverá no local um caminhão do projeto Palco e Rua; Rua de lazer SESC; pula-pula, ping-pong.

Participam dessa iniciativa a Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Nova Lima, Associação Comunitária do Bairro Jardim Canadá, Associação dos amigos do Bairro Jardim Canadá, Associação do bairro, Centro de Qualificação Profissional e Empreendedorismo – Programa Vida Nova, Igrejas, além de outras entidades.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidos pelos telefones (31)3581-8555 e 3581-3284.