segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Especialista ministra palestra sobre a nova forma societária brasileira, no dia 11/08



Apresentação irá discutir os aspectos relevantes da Sociedade Unipessoal

de Responsabilidade Limitada



Apresentar aos empresários, administradores e contadores a nova Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, traçar suas principais características, destacar as diferenças e semelhanças com outros tipos societários e apontar as vantagens e desvantagens desse tipo de empresa são os objetivos da palestra a ser ministrada pelo especialista em Direito da Empresa, Daniel Araújo Cerqueira, no dia 11 de agosto, entre 19h e 21h, na sede da ACMinas — Avenida Afonso Pena, 372, Centro.



A palestra é uma realização do Programa de Capacitação e Empreendedorismo (Procê) da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) e servirá para esclarecer os aspectos do novo tipo societário vigente no Brasil. “A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada foi sancionada pela presidente Dilma Roussef em julho deste ano e traz uma mudança significativa na estrutura societária do país. Um dos principais pontos é que, com ela, o empresário que assim o desejar pode instituir empresa unipessoal com a separação entre o patrimônio da pessoa jurídica e o da pessoa física”, explica Cerqueira.



Ainda segundo o especialista, essa nova forma de empresa é um antigo anseio de empresários e traz para a realidade brasileira um tipo societário que já é conhecido e adotado em outros países há mais de vinte anos. “A palestra será importante para introduzirmos os aspectos dessa modalidade de empresa e discutirmos suas particularidades, principalmente considerando que, a partir de agora, ela é uma opção a mais para o empresariado”, completa.



A apresentação será aberta ao público e o investimento é uma lata de leite em pó que será doada pela Fundação ACMinas para instituições assistenciais. Os interessados devem enviar e-mail para proce@acminas.com.br informando nome completo da pessoa física ou jurídica, CPF (no caso de empresas, CNPJ), endereço completo, telefone e e-mail para contato. Outras informações no site www.acminas.com.br ou pelos telefones (31) 3048-9567 ou (31) 3048-9566.





Sobre a fonte:

Daniel Araújo Cerqueira e sócio do escritório Silveira, Fonseca e Cerqueira Advogados Associados, membro efetivo do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e membro do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas.