quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Shopping 5ª Avenida promove oficinas lúdicas para as crianças, no mês de setembro



As crianças têm diversão garantida no Shopping 5ª Avenida. Quinzenalmente, o centro de compras promove o “Cantinho da Criança”, espaço de recreação localizado no Piso A, onde a garotada participa de oficinas que têm como ponto de partida o lúdico e o prazer das descobertas.



Em setembro, serão duas atividades. No dia 3, os pequenos poderão desenhar estampas para suas camisas; para isso, vão se divertir com giz e lixa d’água e aprender como se faz a estampa. Já no dia 17, é a vez da pintura com os dedos — as crianças vão ter os dedos marcados com carbono para soltar a imaginação e criar suas próprias imagens.



De acordo com o administrador do shopping, Alessandro Runcini, essas oficinas contam com monitores especializados que oferecem às crianças o contato e a exploração de diferentes materiais e técnicas básicas, de modo a trabalhar a coordenação motora e o esquema corporal. “Nosso objetivo é que elas encontrem um espaço para contato com materiais que propiciem vivências de expressão artística, seja com tintas, argila, massinha, terra, areia, sucata ou materiais sensoriais, para que se desenvolvam de forma ainda mais completa brincando livremente”, afirma.



Todas as atividades são gratuitas. O Shopping 5ª Avenida está localizado na rua Alagoas, 1314, Savassi. Mais informações pelo telefone: (31) 3281-0033



Serviço: Cantinho da Criança


Local: piso A do Shopping 5ª Avenida – rua Alagoas, 1314, Savassi


Hora: 10h às 16h


Datas: 03/09 – “Estampe sua própria camisa”


14/09 – “Pintura com os dedos”