terça-feira, 21 de junho de 2011


7º BHZouk invade a capital de 1 a 3 de julho

Evento reunirá na cidade amantes do Zouk e da dança de salão em aulas, eventos fechados e uma festa aberta ao público e gratuita, na Praça da Liberdade
Passos bem marcados, ritmo gingado, movimentos contínuos, giros e cambrets. Essas são algumas partes da coreografia do Zouk Brasileiro – uma dança de salão que evoluiu da lambada e reunirá, de 1 a 3 de julho, na capital mineira, dançarinos de todo o Brasil.
Durante três dias, são esperados mais de 500 convidados e um público mineiro de cinco mil pessoas.
A programação promete agitar os participantes e contará com aulas de dança de salão, festas abertas ao público e gratuitas e eventos fechados apenas para os participantes do congresso.
Promovido pela Universidade de Dança de Salão- Rodrigo Delano, o 7º BHZouk já entrou para o calendário turístico da cidade e tem apoio da Prefeitura, Belotur, Convention  & Visitors Bureau.
Todas as informações sobre aulas, festas e eventos poderão ser acessadas pelo site  http://www.bhzouk.com.br/ ou pelos telefones (31) 3292-7976/ 3077-8820.

Programação 7º BHZouk


Aulas de vários ritmos
As aulas acontecerão nos dias 1 e 2 de junho,  nas modalidades básico, intermediário e avançado, de diversos ritmos como o Zouk, Samba, Salsa e Sertanejo Universitário.
 Para ministrar as aulas haverá a presença de professores renomados, entre eles o organizador do evento Rodrigo Delano, que participou do quadro “A Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão, assim como Marcelo Chocolate e Alex de Carvalho que estiveram no programa. Alpem deles os cariocas Jaime Aroxa, Paulinha Leal, Sheila Aquino, Renata Peçanha e Jorge Perez; além de  Julio Cesar, Israel e Patica, do DF; João Lambadeiro, da Bahia.  De SP estarão presentes os professores  Philip Miha, Renato Veronezi, e pela primeira vez em BH, a dupla sertanejo universitário de Bel e Euler, vencedores do Festival de Barretos. De BH Adriana Coutinho, Naiara Marcia, Camilla Savi, Emerson Pires, Maria Cecilia,  Leo e Cecilia.

Festa gratuita na Praça da Liberdade
Uma das festas mais esperadas é a tradicional Festa na Praça da Liberdade, que acontecerá no sábado (2), de 17 às 22 horas e será aberta ao público e gratuita.
A  expectativa dos organizadores é de que o evento seja sucesso como foi a edição do ano passado, recebendo cerca de cinco mil pessoas entre dançarinos e curiosos.
Na programação, haverá um aulão de  Zouk Brasileiro  ministrado pelo professor e coreógrafo Rodrigo Delano, além da apresentação da Cia Rodrigo Delano e muita diversão. Monitores estarão no local ensinando a dança aos curiosos.
Eventos paralelos
Ainda na programação, haverá uma palestra sobre a origem da Lambada, com a participação de João Lambadeiro, de Arraial d´Ajuda, na sexta-feira (01), a partir das 18 horas. No mesmo dia e mesmo local, a partir das 21 horas, acontecerá a festa temática Noite do Branco, com mostra coreográfica, monitores e muita dança.

No sábado (2), depois da festa na Praça da Liberdade, haverá a festa Casa Du Zouk, com dois ambientes (um de Zouk total e outro de mix caliente), mostra coreográfica e muita diversão.

Domingo (3) começa com um delicioso churrasco, no condomínio Estância das Amendoeiras, a partir das 10 horas. O 7º BHZouk encerra com o projeto Zouk & Forró, a partir das 18 horas.
 A programação e locais das festas estão no ww.bhzouk.com.br