segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FUTURO URBANÍSTICO DE NOVA LIMA EM PAUTA

O desenvolvimento urbano de Nova Lima será tema de discussão do seminário “Nova Lima pensa o seu futuro”, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil –Departamento Minas Gerais (IAB-MG), no próximo dia 23 (quinta-feira), na sede da Associação Comercial (Praça Bernardino de Lima, 43 – sobreloja – Centro).



De acordo com a presidente do IAB-MG, que tem representação no Conselho de Cidades locais, Cláudia Pires, os arquitetos estão preocupados com o crescimento do mercado imobiliário na região. “Estamos muito apreensivos com a velocidade e a voracidade do mercado imobiliário de luxo sobre um território tão frágil do ponto de vista ambiental. É necessário á sociedade local refletir sobre o momento e tomar urgentes decisões para preservar o que Nova Lima tem de mais rico, como a sua biodiversidade”, comenta.



Segundo Pires, o evento é realizado com apoio das entidades e associações locais e discutirá sobre o processo de desenvolvimento urbano da cidade e os rumos tomados pela revisão do Plano Diretor Municipal. Representantes da Prefeitura de Nova Lima foram convidados para falarem sobre o futuro da cidade frente ao desenvolvimento da Política Urbana expressa no Plano Diretor, além de agentes sociais e representantes da Associação dos Moradores do Vale do Mutuca/ OAB, Associação dos Moradores do Vale do Sol/AMA-NL / Ecojambreiro/Pró-Citta/ Coordenação dos Fórum de Moradia, dentre outros.



Um dos palestrantes convidados é o professor titular de planejamento urbano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Flávio Villaça, que também é autor do livro “Espaço Intre Urbano no Brasil”.





Assessoria de Imprensa

Lorenza Coelho

(31) 3021-0995/ 9947-6837