terça-feira, 21 de setembro de 2010

Projeto de arquiteto mineiro é destaque em livro internacional sobre casas de várias partes do mundo

Um dos projetos do arquiteto mineiro Ulisses Morato (foto) é capa do livro “Houses in Difficult Places”, que será lançado na próxima quinta-feira (23), na livraria Leitura do Pátio Savassi, a partir das 19 horas.


O projeto “Casa em Nova Lima” é o único representante do Brasil na obra que foi lançada recentemente em Barcelona, pela Editora Monsa e reúne uma variedade de casas que foram implantadas com criatividade sobre terrenos acidentados em várias partes do mundo (Europa, Ásia e America do Sul).

Esse projeto rendeu ao arquiteto a conquista da 10ª premiação de Arquitetura do IAB-MG (Instituto dos Arquitetos do Brasil – Minas Gerais) 2008, na categoria residência unifamiliar e o prêmio World Architecture Comunnity Awards/ 4th Cylce.

Ulisses Morato é diretor de Projetos Especiais do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Minas Gerias e diretor da Morato Arquitetura, escritório, que atua em projetos de arquitetura, arquitetura de interiores e urbanismo. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduado em Tecnologia e Produtividade na Construção Civil, possui projetos publicados em livros, jornais, e revistas especializadas de circulação nacional e internacional.

O livro Houses in Difficult Places”, foi editado em inglês e espanhol.