sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jota Campelo cria concurso cultural para a Rafa's Calçados nas redes sociais



A Jota Campelo Comunicação criou dois concursos culturais para divulgar, nas redes sociais, a coleção Primavera-Verão da Rafa’s Calçados. As ações acontecem durante todo o mês de novembro e vão premiar os internautas vencedores com vale-compras no valor de R$ 100,00. O diferencial é que os concursos têm focos distintos para os usuários do Facebook e do Twitter.

“O objetivo é aproveitar as funcionalidades de cada mídia social e criar estratégias para envolver os usuários nas ações propostas. O público-alvo da Rafa’s Calçados adora a proximidade, a novidade, o atendimento personalizado e a atenção. Todas essas características foram consideradas no desenvolvimento das promoções”, afirma José Mangueira, social mídia da Jota Campelo.

No Facebook, o concurso incentiva os internautas a entrarem no clima Primavera-Verão e postarem uma foto com um look inspirado na estação. A foto mais comentada será premiada com um vale-compras. “Essa é uma ação que atinge o público que já curte a página da Rafa’s e os amigos de cada participante no Facebook. Afinal, a interatividade e a participação das pessoas determinarão o ganhador do concurso”, diz José Mangueira, completando que a promoção vai até o dia 25 de novembro.

Já no Twitter, a intenção é atingir 1001 seguidores e, para concorrer à premiação, os usuários devem seguir a loja de calçados na rede social e retwittar a frase: “Só a @rafascalcados sorteia um vale-compras para comemorar 1001 seguidores”. O sorteio será realizado no momento em que o número proposto de seguidores for alcançado.

“Já percebemos um engajamento maior do público com as mídias sociais da Rafa’s e isso está ligado ao uso dessas mídias como ferramenta estratégica de marketing. Além de divulgar a campanha Primavera-Verão da loja, eles colaboram para fidelizar o consumidor, melhorar o relacionamento da marca com os internautas e oferecer a possibilidade de um contato mais direto por meio de dicas e comentários”, reforça José Mangueira.

Serviço: Rafa’s Calçados nas redes sociais