sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Atividades de cidadania beneficiaram cerca de 1800 pessoas no bairro Jardim Canadá

Iniciativa da Conap em parceria com entidades da região ofereceu serviços gratuitos e atividades de lazer no último sábado, 3










O Dia de Cooperar – Dia C movimentou a comunidade do bairro Jardim Canadá no último sábado, dia 3. Foram mais de 220 voluntários dispostos a fazer o bem e cerca de 1800 pessoas beneficiadas por ações gratuitas que ofereceram desde emissão de carteira de identidade e título de eleitor até programações artísticas e atividades de beleza.



Segundo o presidente da Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), Irone Martins Sampaio, os resultados dessa edição do Dia C foram muito positivos. “Em relação ao ano passado, quando participamos pela primeira vez do Dia C, ampliamos o número de atividades e de pessoas atendidas. Envolvemos a comunidade e diversas entidades de Nova Lima nessa ação que mostra toda força do cooperativismo no intuito de fazer a diferença na vida das pessoas. Estamos felizes e com a consciência de dever cumprido”, afirma Sampaio.



Cerca de 220 voluntários trabalharam nessa iniciativa. Na programação, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, que contaram com 98 atendimentos, além de distribuição de cartões “Cidadania Digital”, palestras sobre prevenção ao câncer de mama, oficinas de orientação para o trabalho, de artesanato e de artes plásticas, dicas de beleza com representantes da Avon, roda de capoeira, apresentação de grupo de escoteiros, mini campeonato de futebol, apresentações artísticas e circenses e rua de lazer. Em apenas uma tarde, foram emitidas 285 carteiras de identidades e 240 títulos de eleitor.



O Dia de Cooperar é uma idealização do Sistema OCemg/Sescoop-MG com o objetivo de incentivar as cooperativas de Minas e seus parceiros a desenvolverem atividades voluntárias. Ao lado da Conap, participaram da iniciativa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Nova Lima, a Associação Comunitária do Bairro Jardim Canadá, a Associação dos Amigos do Bairro Jardim Canadá, a Associação do bairro, o Centro de Qualificação Profissional e Empreendedorismo – Programa Vida Nova, Escola Estadual Maria Josefina Sales Wardi, Igrejas, além de outras entidades.