segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LEC Comunicação e Jota Campelo firmam parceria




A LEC Comunicação e a Jota Campelo firmaram parceria focada no conceito de Comunicação Integrada, que permitirá não só a ampliação dos serviços como agilidade na informação.



A partir de setembro, as duas agências oferecerão, em conjunto, um leque de soluções que incluirá estratégias de marketing, publicidade e ações de assessoria de imprensa. Dessa forma, será possível trabalhar com produtos e serviços complementares, de modo que o cliente tenha à disposição ferramentas para expandir a comunicação e fortalecer o relacionamento com seus stakeholders.



“Ao invés de montar núcleos específicos de publicidade e propaganda ou assessoria de imprensa em nossas agências, optamos por firmar essa parceria porque, assim, cada uma continua investindo em seu campo de excelência e pode contar com a expertise da outra para oferecer soluções nas áreas que não domina”, explica a diretora da LEC Comunicação, Lorenza Coelho.



Esse tipo de parceria foi bem-sucedido com clientes como Rio de Pedras Balneário & Business. “Detectamos a necessidade de o Balneário contar com uma assessoria de imprensa, o que gerou maior visibilidade das ações e estratégias desenvolvidas para atrair clientes”, diz Luciana Mansur, Diretora de Planejamento da Jota Campelo.



Atualmente, antes mesmo da formalização da parceria, as agências atendem ao Shopping 5ª Avenida e já desenvolvem um trabalho conjunto. “O interessante é que pensamos juntas ações de comunicação para o centro de compras. Por parte da Jota, desenvolvemos planejamento de marketing e divulgação e a LEC, por sua vez, amplia esse planejamento com ações de comunicação dirigidas aos veículos locais”, esclarece Janete Campelo, Diretora da Jota Campelo.



Janete reforça ainda que esse tipo de parceria propiciará aos clientes melhores resultados. “Tanto a Assessoria de Imprensa como a Agência de Publicidade trabalham com duas vertentes: o marketing e a comunicação. Para chegar a uma excelente campanha publicitária, por exemplo, é indispensável a integração dessas duas áreas, já que, para divulgar qualquer ação, são necessários investimentos tanto na mídia paga quanto na mídia espontânea. Por mais que a empresa invista em anúncios, outdoors, spots, etc., a assessoria de imprensa bem planejada reforça essa divulgação e, com certeza, dará maior visibilidade aos negócios do cliente.”



Sobre as empresas

A LEC Comunicação está no mercado há quatro anos e possui uma equipe formada por jornalistas com know-how no atendimento a empresas de vários segmentos. Comandada pela jornalista Lorenza Coelho, contabiliza ações bem-sucedidas na divulgação de empresas que nunca tiveram assessoria de imprensa, entre elas o Restaurante do Porto, o Shopping 5ª Avenida, o escritório Silveira, Fonseca e Cerqueira – Advogados Associados, o grupo Xico da Carne e a loja de produtos infantis MultiArt. Resultados positivos também podem ser verificados em empresas que tinham um trabalho de assessoria de imprensa menos agressivo, como o grupo Redentor, por exemplo, além de vários eventos como o 5º Outono na Serra e o 7º BHZouk, que aconteceram no primeiro semestre deste ano na Serra do Cipó e em Belo Horizonte.



Com 11 anos de experiência, a Jota Campelo tem capacidade para atuar em frentes tão diversificadas como publicidade, design, web design, comunicação corporativa, marketing direto e de guerrilha, planejamento e gerenciamento de mídias sociais. A história da agência, criada por Janete Campelo, se confunde com a trajetória de sucesso de clientes que fazem parte do portfólio desde o início das operações, como o China in Box e a Fundação Guimarães Rosa. A carteira se completa com clientes de peso como ArcelorMittal, Belgo Bekaert, Vale, Shopping 5ª Avenida, Síntese, UMMG (União dos Militares de Minas Geais) e de novos clientes, que vieram com a incorporação da ADZ Comunicação em julho: Rafa’s, Patotinha, Rio de Pedras, entre outros.