segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Shopping 5º Avenida sedia encerramento do projeto “Esquina da Arte” amanhã, 06





Amanhã, 6, o público que circular pela região da Savassi poderá assistir de perto à criação de mais de 20 artistas mineiros que estarão pintando quadros, em tempo real na calçada e no Mall do Shopping 5ª Avenida, entre 14 e 19 horas. Eles são participantes do evento itinerante “Pintando ao Vivo” e as atividades fazem parte do encerramento do projeto cultural “Esquina da Arte no 5ª Avenida”.



Atualmente, o 5ª Avenida já exibe em suas galerias 91 quadros de 67 artistas mineiros que participaram, em julho, da primeira edição do “Pintando ao Vivo”. As obras ficaram em exposição por três meses e o Shopping foi escolhido também para encerrar o projeto, que inicialmente foi concebido para expor os quadros a céu aberto mas, com a requalificação urbanística da Savassi, os organizadores tiveram que escolher ambientes fechados como o centro de compras.



Segundo o idealizador do projeto, Luiz Otávio Brandão, além das atividades do “Pintando ao Vivo”, a “Esquina da Arte” vai ser encerrada também com uma confraternização entre os pintores e com a entrega de um certificado de agradecimento ao 5ª Avenida. “Artistas de renome como Fernando Palma, Frederico Miranda, Mara Faria, Junia Tantas, Marita de Nelli e Maria Luiza Torres vão estar no 5ª Avenida”, diz.



O Shopping 5ª Avenida fica na rua Alagoas, 1314, Savassi. Informações: (31) 3281-0033.