quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Opção gastronômica diferenciada na região do Barro Preto


Xico da Carne Barro Preto ganhou ares sofisticados com reforma que modificou a decoração e trouxe novidades também para o cardápio

A partir do dia 7 de outubro, a região Centro-Sul passará a contar com uma opção de entretenimento diferenciada. A unidade Barro Preto do restaurante Xico da Carne (rua dos Guajajaras, 1436) foi totalmente ampliada e será um dos maiores espaços gastronômicos do local. “Os frequentadores do bairro e do centro contarão com um ótimo espaço para lazer e happy-hour, num ambiente bonito e moderno, com uma infraestrutura sofisticada e estacionamento fácil”, explica o diretor do grupo, Rodrigo Nascimento.

Foram feitos grandes investidos na reforma. As áreas externa e interna, além de equipamentos e playground, foram completamente mudados. A casa chamará atenção por oferecer um astral aconchegante, que lembra as tradicionais fazendas mineiras.

A decoração irá contar com pé direito alto e arejado e outros objetos como lamparinas, mesas com madeira de demolição e até um carro modelo For 29 Tudor. Essas características já estão presentes nas unidades dos bairros Cidade Nova e Santa Inês e são um sucesso entre os clientes. A iluminação da casa também é uma atração à parte: desenvolvida pela light designer Daniela Meireles Carvalho, as luzes utilizadas criam um ambiente acolhedor e requintado.

O ambiente familiar, que é uma das marcas do Xico da Carne, foi reforçado com a criação de um playground mais interativo. A área de lazer para as crianças, além de oferecer atividades como pinturas, oficinas de balão e piscina de bolinhas, ganhou também jogos eletrônicos. Tudo sob a supervisão de monitores especializados para cuidar da garotada e garantir a tranqüilidade dos pais.

O cardápio ainda ganhará novidades que serão somadas ao tradicional churrasco do restaurante. Além da cerveja sempre extremamente gelada, o público terá à disposição chop, clube do wisk, carta de vinhos e novos pratos e sobremesas. Outro diferencial é a facilidade de estacionamento na região, o que representa um diferencial a mais para quem deseja se divertir sem se preocupar com o lugar onde estacionou o carro.



Sobre o Xico da Carne

Com três unidades na Capital (Cidade Nova, Santa Inês e Barro Preto), quando o assunto é churrasco, o Xico da Carne tem sido um dos restaurantes mais procurados pelos belo-horizontinos. Os clientes podem escolher entre as mais de dez opções de carne, além das várias opções de guarnições. Os pratos são servidos a La carte e em porções.

As opções de carne oferecidas pelo Xico da Carne passam desde cortes mais nobres como a Picanha Argentina maturada, por exemplo, até outras que fazem parte do tradicional churrasco, como a Suculenta Picanha extremamente macia, a linguiça e lombo e, ainda, iguarias mais sofisticadas como o salmão e a costela. Vale ressaltar que todos podem ter várias combinações que são sugeridas no cardápio.

E, para acompanhar os pratos e porções, as casas trabalham com as principais marcas de cerveja do Brasil que são servidas estupidamente geladas, além de vinhos e cachaças de marcas tradicionais como Germana, Acuruy e Lucas Batista.

O Xico da Carne funciona diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir das 16 horas e aos sábados, domingos e feriados a partir das 11 horas. Informações e reservas para a unidade Barro Preto: (31) 3337-1437.