quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Grupo Xico da Carne anuncia ações para celebrar seus 13 anos

 Reforma de uma de suas unidades, ações de marketing e atrações especiais fazem parte da programação que ocorrerá durante todo o mês de setembro

O mês de setembro está sendo marcado pela celebração dos 13 anos do Xico da Carne. Para comemorar a data, o empresário Rodrigo Nascimento investiu mais de meio milhão de reais em uma série de ações voltadas para os clientes, entre ampliação e reformulação da unidade Xico da Carne Barro Preto (rua dos Guajajaras, 1436), campanha de marketing e eventos.

A reforma proporcionará aos freqüentadores da região centro-sul um ótimo espaço para entretenimento, muito bonito e moderno, com uma infraestrutura sofisticada, estacionamento fácil e totalmente diferente de todos os estabelecimentos gastronômicos espalhados pelo centro da cidade. A casa se destacará por um astral aconchegante, que chega a lembrar as tradicionais fazendas mineiras. Essa característica já está presente nas unidades dos bairros Cidade Nova e Santa Inês e é um sucesso entre os clientes.

Área externa, interna, equipamentos e playground serão completamente reformulados. Além do cardápio que ganhará novidades que serão somadas ao tradicional churrasco do Xico da Carne. . A capacidade de atendimento será ampliada em 30%. “Passaremos de 90 para 120 mesas e, para atender a clientela, iremos aumentar o número de funcionários da casa de 20 para 40”, conta Nascimento. “Esperamos aumentar o faturamento da casa em cerca de 50 % e um público 30% maior”, reforça. A previsão de reinauguração na primeira quinzena de outubro, porém, a casa continua funcionando normalmente.

Ações de marketing – A primeira delas é o concurso cultural “Xico da Carne do futuro”, onde o cliente irá concorrer a um jantar por dia no valor de R$ 80,00 (Unidades Cidade Nova e Santa Inês). O concurso acontece até o dia 30 deste mês e, para participar, basta os clientes responderem à pergunta: “Imaginando as inovações do futuro, como seria o Xico da Carne em 2020?”. A melhor frase de cada dia ganhará o jantar.

Um dos pratos-chefe da casa, a Picanha com Batata, faz parte de outro concurso cultural, o “Mestre Cuca”. Cada vez que o prato for pedido, o cliente ganhará um cupom para concorrer a quatro kits churrasco, com avental, facas, garfos, tábua, etc. As quatro receitas de churrasco “dos sonhos” mais criativas serão contempladas a cada semana.

 Com anúncios em emissoras de rádio e outdoors, a celebração se estende ainda para as redes sociais. Os primeiros cem internautas que curtirem a página do Xico da Carne no Facebook ou os que seguirem o @XicoDaCarne no Twitter irão concorrer a brindes especiais.

E para coroar as comemorações, haverá show de mágica stand up com o mágico e ilusionista Rubadel. Ele se apresentará na unidade Santa Inês no dia 11/09, a partir de 13h30, e na unidade Cidade Nova nos dias 17 e 24/09, às 21h, e no dia 18/09, às 13h30.

O grupo Xico da Carne - Com três unidades na Capital (Cidade Nova, Santa Inês e Barro Preto), quando o assunto é churrasco, o Xico da Carne tem sido um dos restaurantes mais procurados pelos belo-horizontinos. Os clientes podem escolher entre as mais de dez opções de carne, além das várias opções de guarnições. Os pratos são servidos a La carte e em porções. As opções de carne oferecidas pelo Xico da Carne passam desde cortes mais nobres como a Picanha  Argentina maturada, por exemplo, até outras que fazem parte do tradicional churrasco, como a Suculenta Picanha extremamente macia, a linguiça e  lombo e, ainda, iguarias mais sofisticadas como o salmão e a costela.  Vale ressaltar que todos podem ter várias combinações que são sugeridas no cardápio. O Xico da Carne funciona diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir das 16 horas e aos sábados, domingos e feriados a partir das 11 horas.